16 de Agosto de 1983. Nasci.

Tenho 28 anos. 10 630 dias. A era de Cristo tem 734 470 dias. O número de desempregados em Portugal é de 614 603. São menos 119 867 desempregados que os dias da Era de Cristo. O número de desempregados em Portugal chega ao ano de 1683. Século XVII da Era de Cristo. Quase um século antes da Revolução Industrial. Uma casa na Lapa: T3 com garagem, 2 casas de banho, uma sala comum com 56 mt.quadrados, cozinha equipada, arrecadação e sistema de vigilância, custa em euros os dias da Era de Cristo. Um Toyota Aygo: 5 portas, gasolina, jantes de liga leve, rádio com leitor de cd e com entrada para leitor de mp3, custa em euros os dias da minha vida. A minha vida está para a Era de Cristo como o Toyota Aygo está para a  casa na Lapa. Eu tenho de meu um computador LG - custou em euros os dias de um ano da minha vida. A minha máquina fotográfica (Nikon D 3100, com objectiva 18-105 mm) custou em euros os dias de cerca de dois anos da minha vida - acabei de a pagar à cerca de um mês e neste momento estou a pensar vendê-la. 50 % dos africanos vivem com menos de um dólar por dia, ou seja, 71 cêntimos. São 14 457 dias para um africano médio conseguir ter um Toyota Aygo, despesas de alimentação e alojamento à parte. São 40 anos para Mabuufo ter um Toyota, despesas à parte. A minha vida representa 1,39 % do tempo que vai de Cristo até nós. Em 2011, o orçamento de Estado para a Cultura é de 0,4% do PIB. Representa 2936 dias na Era de Cristo. A cultura representa para o estado, o mesmo que 8 anos representam na Era de Cristo. O orçamento da cultura vale menos 1% no PIB, do que o tempo da minha vida vale na era de Cristo.

da EFABULAÇÃO